26.1.11

L2

Couple from Weheartit
(...)
- As pessoas estão enganadas, Liam.
- Em relação a quê?
- A tudo, creio eu. Toda a gente maldiz a distância, todos se queixam do quanto custa estar longe da pessoa de quem se gosta e que, por sua vez, mostra gostar de nós também. Eu aprendi que custa muito mais estar perto da pessoa de quem se gosta, quando essa pessoa gosta de outro alguém.
Liam retraiu-se. Sabia que ela se referia a si, e por qualquer razão que não saberia dizer qual, preferiu não lhe dizer que não estava interessado em mais ninguém senão ela. E não sabendo apontar o motivo porque tal acontecera, aquela sinceridade inesperada por parte de Leslie tinha-o magoado, atingira-o em qualquer ponto fraco que a armadura da vaidade e opulência se esquecera de cobrir. 
Quis dizer algo para matar o silêncio, para acertar no peso do desconforto com tanta precisão como aquela quase-confissão de Leslie lhe tinha acertado no sentimento de culpa que demorara meses a sepultar no terreno do esquecimento.
- Les, lembras-te daquela vez em que saímos para brincar e eu tropecei e caí enquanto estávamos a jogar ás escondidas? Devíamos ter um sete anos, tu ficaste tão aflita que, desconfio, choraste mais do que eu.
Leslie sentiu uma certa dor disfarçada na voz dele. Ela sabia-o de cor, sabia que o tinha afectado com o que dissera momentos antes, e isso bastou para se deixar invadir por uma enorme onda de súbito arrependimento. Felizmente Liam trouxera à conversa uma memória agradável que a fez sorrir por instantes, apaziguando essa sensação.
- Sim, lembro-me...
Liam mantinha agora o olhar fixo no chão. Contacto visual nas chamadas "horas da verdade" podiam mostrar mais de si do que pretendia que fosse mostrado. E Leslie conhecia-o demasiado bem para não saber que esse era o gesto que Liam usava para preceder algo que não se sentia confortável em admitir, alguma verdade muito sua.
- Tenho saudades desses tempos... Aí quando te vi chorar enchi-me de coragem e disse-te que ia ficar bem. Hoje quando te vejo chorar torno-me no cobarde que se sabe a causa dessas lágrimas e a única coisa que consegue dizer é que tu vais ficar bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário