#71
Se as linhas das nossas histórias tivessem sido escritas linearmente, provavelmente decorreriam certas e regulares, paralelas numa mesma realidade. Se as linhas das nossas histórias não fossem imperfeitas, enviesadas e conturbadas, nunca se teriam cruzado. E o que estaríamos a perder, meu amor, se esta história fosse reescrita.
29.5.14
28.5.14
21.31
Tem dias que o peso do mundo se encosta a mim e faz com que a melancolia da falta se me instale nos pulmões, fazendo-me respirar saudade. Saudade - da poesia desalinhada dos teus dedos e do mel que te estancia debaixo da língua e me adoça os dias com palavras simples e beijinhos frescos. Da quietude terapêutica da tua presença. Encontrar-te foi como tropeçar nos degraus da casa perfeita, depois de passar tanto tempo a dormir à chuva. Estou em casa. Mas hoje, hoje o mundo dói um bocadinho e tenho saudades da tua voz. Hoje é um dos dias em que te perco para o dever. Demoras-te por lá, mas voltas sempre. E quando quiseres, vem. Vem sempre que quiseres, que eu quero-te sempre. E traz contigo essa tua inconsciência de ser que é quimicamente composta por paciência e carbono em quantidades astronómicas e que me sabe pela vida.
Tem dias que o peso do mundo se encosta a mim e faz com que a melancolia da falta se me instale nos pulmões, fazendo-me respirar saudade. Saudade - da poesia desalinhada dos teus dedos e do mel que te estancia debaixo da língua e me adoça os dias com palavras simples e beijinhos frescos. Da quietude terapêutica da tua presença. Encontrar-te foi como tropeçar nos degraus da casa perfeita, depois de passar tanto tempo a dormir à chuva. Estou em casa. Mas hoje, hoje o mundo dói um bocadinho e tenho saudades da tua voz. Hoje é um dos dias em que te perco para o dever. Demoras-te por lá, mas voltas sempre. E quando quiseres, vem. Vem sempre que quiseres, que eu quero-te sempre. E traz contigo essa tua inconsciência de ser que é quimicamente composta por paciência e carbono em quantidades astronómicas e que me sabe pela vida.
![]() |
| Image from Tumblr |
22.5.14
(...)
pensamentos
#70
Há qualquer coisa em ti que me aquece o coração. E o que quer que seja, dura e oferece conforto até quando te enleias nas horas mais cheias dos dias que correm apressados e te perco por lá durante dias. Já o disse e repito-o: não sei o que é o amor. Não o entendo. Não há logística, nem fórmulas, nem protótipos. Mas quando passo dias sem te ver e me afogo em saudades, repouso a mão no peito e sinto que, ainda assim, não há vácuo - e é aí - que entendo que o amor pode ser isto. Oferecer estabilidade e segurança. Compreender e aceitar, e gostar. Gostar tanto. Gostar à bruta, mas com delicadeza, e gostar de ti por gostares de mim, reconhecendo que também eu me gosto, porque se nos gostarmos os dois, o amor não pesa tanto. Talvez o amor seja simples e quente, afinal. Simples porque escolhemos não complicar, e quente o suficiente para nos aquecer sem queimar. Sim. O amor pode muito bem ser isto.
Há qualquer coisa em ti que me aquece o coração. E o que quer que seja, dura e oferece conforto até quando te enleias nas horas mais cheias dos dias que correm apressados e te perco por lá durante dias. Já o disse e repito-o: não sei o que é o amor. Não o entendo. Não há logística, nem fórmulas, nem protótipos. Mas quando passo dias sem te ver e me afogo em saudades, repouso a mão no peito e sinto que, ainda assim, não há vácuo - e é aí - que entendo que o amor pode ser isto. Oferecer estabilidade e segurança. Compreender e aceitar, e gostar. Gostar tanto. Gostar à bruta, mas com delicadeza, e gostar de ti por gostares de mim, reconhecendo que também eu me gosto, porque se nos gostarmos os dois, o amor não pesa tanto. Talvez o amor seja simples e quente, afinal. Simples porque escolhemos não complicar, e quente o suficiente para nos aquecer sem queimar. Sim. O amor pode muito bem ser isto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
