26.3.14

#68

Julguei precisar tanto de amor como de água nos pulmões. Tocas-me a alma, beijas-me o corpo e plantas em mim a ânsia de me afogar. Como é burlesca e obtusa a natureza humana. E quão feliz se consegue ser no seio da heresia racional.

16.3.14

15.54

Existe um vácuo entre nós de segunda a sábado que tento preencher com palavras bonitas. Aguento bem a semana, mas gosto mesmo é dos domingos. É tão fácil gostar de ti. Quando adormecemos no sofá às tantas da madrugada, embalada pelo calor do teu corpo relaxado junto ao meu, penso em como o universo te criou e quais as probabilidades que tinha de vir a encontrar-te no meio de 7 biliões de outras criações, e sinto-me sortuda. É aí, nesse estado alfa entre a paz harmoniosa e a sensação de ter um coração demasiado pequeno para acolher tanta euforia, que eu compreendo: as pessoas são mesmo feitas da mesma matéria que as estrelas. 


Sei disso porque vejo constelações quando olho para ti.


Image from Tumblr

13.3.14

Das coisas que eu gostava que me tivessem ensinado na escola:

Um dia acordas e tens 20 anos. A vida bate à porta e tu tens medo de a abrir. De repente, ontem é hoje e o amanhã assusta. Tens uma vida inteira nas mãos e não sabes o que fazer com ela. E não faz mal. Ninguém sabe o que fazer da vida aos 20 anos. Tem-la toda pela frente para descobrir.

Vai lá. Abre a porta.