14.10.10

#18

Sei-me de cor mas não me compreendo, e explicar-me torna-se impossível. 
É desta simples complexidade que sou feita, é este impasse que faz de mim o ser quase-antitético que sou.
É-me mais difícil definir-me do que ser definida. 
Aos olhos de terceiros poderei parecer transparente ou até simples, aos meus vejo-me intrigante, contraditória e demasiado selectiva para aceitar qualquer tipo de definição própria.

Dia 2

B - BIPOLARIDADE

(Bipolar Fields from Deviantart)

Não num sentido extremista. Mas consigo passar do melhor e mais puro estado de graça à minha faceta mais deprimente em tempo recorde e, muitas vezes, sem uma razão específica (ou pelo menos, consciente).

13.10.10

Dia 1

A - ARTE

(pormenor d'A Criação de Adão de Michelangelo)

Passou-me pela cabeça "amor", "amizade", "abraço" entre outros... e qualquer um deles teria a capacidade de dizer muito sobre mim, mas soaram-me tão banais (no bom sentido, claro) que me pareceu que "arte" seria mais adequado, não só pelo que é à primeira vista, mas também pelo significado muito pessoal que lhe dou. 
Afinal de contas acho que amor e amizade são apenas dois tipo de arte que dão a qualquer um a possibilidade de ser artista e ter entre mãos o poder de criar a mais bela obra de arte: um abraço, só pelo facto de amar. Não requer jeito nem prática, requer apenas carinho. 
E por isso esta palavra define-me tão bem.